sexta-feira, 28 de agosto de 2009

...senão ser As noivas do Grajau

Eu tenho uma preferência por me dispor com as idéias dos mitos de Platão e o Frankeinstein é uma lenda diferenciada dos momentos em que tudo se encaixa.
O robot desenvolvido por um gênio na Transilvânia é muito antigo ainda e eu conheci um homem de dimensões mastodontais, muito bem localizado em um rua de Alexandre Campos no suburbio mineiro.
Só me ouvia, e esquematizava meu genótipo, dando uma atenção virtual aos meus contentamentos eu falava das duas realidades, dessa real que todo mundo se fala livre, o material e de uma segunda realidade virtual que nós fazemos pra ter uma impressão melhorada do que sentimos, pensamos e a forma como agimos são motivos nocivos para o bom convívio social.
Isso quer dizer de tudo que dependemos dos outros pra fazer, ter, ou agir estamos a ação do tempo e nessa hora o raciocínio não me ama pra dizer.
E um grande amor o bem-querer. Porque se pra toda ação gera uma reação e isso é errado. Pra todo o sentimento vai persuadir um pensamento e os dois pontos de vista são a mesma coisa.
Ele me ouviu bem e ele guardou o meu segredo eu posso continuar crescendo, me formando e informando.
Nessa noite eu voltei pra casa e procurei a lua no céu, a lua estava guardada num portal do ano sideral e apareceu verde em sua frente uma névoa, eu acho que já recorrendo a Atenas em chamas, no fim do verão da Grécia ou no Rodeio de Barretos pois não dá pra estar em dois lugares ao mesmo tempo, mais a terra se chateia esquecida, ferve nos novos polos austrais.

A família do Frankstein é primeiramente muito sedutora e vem daí diferênça do estado emotivo pra representação de um monstro da arte. O projeto de ser fascina aquele que quer entender do que se trata e chegar aos finalmente da esquemática robótica. A medicina da saúde familiar.
A gente precisa saber mais coisas que determinam a organização na consulta por uma forma atualizada de expressão.
O diafragma é uma válvula que realiza a clareza da voz, a respiração ativa é que força o tamanho dos pulmões e na sua base é que o diafragma vai até o fundo do corpo.
A coqueluche é, alem de uma tosse seca, uma febre ligeira que depois de duas semanas geram crises graves de tosse à noite.
Muito contagiosa senão acompanhada durante todo o dia, na terceira semana depois de iniciada a crise aguda de tosse. A vacina que imunisa, deve ser tomada a partir dos dois meses de idade, posteriores reduzem os ataques. As medidas são usados antibióticos para tratar, o contágio é pela bactéria eliminada pelas matérias ao contato.
A Glândula Pituitária se situa junto ao encefalo que detem as funções do cérebro, cerebelo, bulbo raquítico e os lobos dos sentidos que permitem as distições de faculdades. A pituitaria coordena as funções das glândulas do corpo e nas mulheres aumenta quando têm bebê e produz hormônio que regulam e aumentam a secreção de leite.
A alteração da temperatura corporal é chamada de febre e pra cada momento de atenção pode ser dado um diagnóstico. A febre amarela é de um vírus que é transmitido pela picada do mosquito e incha a pele do rosto, o lábio fica com a cor amarela, o sangue escurece provocando enjoos, o doente se recupera e começa a convalescença. Febre da Tuberculose, a febre ondulante e conhecida tb, por febre Mediterrânea, do Rio Grande, do Texas e das cabras é uma enfermidade febril renitente produzida pela infecção por bactérias, uma febre que sobe e baixa por vários dias e pode ser grave para provocar a morte.
Febre das montanhas rochosas transmitida pela picada de carrapato que causa sintômas de alergia nos pulsos e tornozêlos, no rosto, pescoço e parte superior do torax e começa com uma erupção ou pruído no rosto. Precedida por febre, olhos sensíveis a luz e tosse seca.
A febre das trincheiras apareceu na 2ªGG se transmite de pessoa pra pessoa e provoca dor de cabeça, febre, vertigem e dor nas costas, pernas e olhos. Na prevenção é usado produto químico ou procedimentos térmicos. A febre do feno se caracteriza pela sensibilidade a pólen de plantas na fase de florecimento da primavera. O pólen se espalha, levado pelo vento, e se concentra no ar durante o ataque da febre as fossas nazais se obstruem e a pessoa se vê obrigada a respirar pela boca. Com isso agrava-se a enfermidade, já que são inaladas grande quantidades de pólen. Observa-se maior quantidade de pólen pela manhã, razão pela qual as pessoas alérgicas tem que evitar essa parte do dia.
No livro de medicina familiar existe uma nomeação justa a influenza, a febre Q manifesta a ação de um virus menor que a bactéria e maior que virus filtráveis das verdade extintas e é transmitido pela poeira contaminada.
A empatia da febre Q foi descoberta na Australia visto entre trabalhadores da industria de carne e os que lidavam com gado e entre pessoas que viviam nas florestas, e aquele pó de detritos dessecados de carrapatos contaminados. Uma doença nomeada pela recuperação em termos, tetraciclinas pode durar três dias ou três semanas, o reestabelecimento é completo e o tratamento consiste no bom cuidado no uso de medicamentos no início da enfermidade. Outras elevações do calor do corpo são causas da febre recorrente a picada de qualquer inseto, febre reumática que se caracteriza por uma artrite migratória dolorosa e tendência para uma lesão cardíaca.
A Febre dos Coelhos raramente transmitida por roedores através da mordida, descobriu-se que coelhos selvagens com a pele esfolada e queimada, a carne bem cozida pode ser e ingerida ao se atingir 54,5ºC, no processo de cocção e a doença pode ser observada não só no coelho selvagem mas a infecção foi observada em quase todos os tipos de animais pequenos e em esquilos tb, o cuidado é mexer em animais com luvas senão lavar a mão com anti-séptico antes e depois de tocar no coelho.
É preciso evitar o contato da carne do coelho com qualquer arranhão, corte, cutículas e tambem queimar o papel que estiver envolvendo o coelho.
Nas florestas lembrar que o coelho que corre pouco é provale/e um coelho enfermo, o tipo tetraciclinas é um antibiótico eficiente e a estreptomicina cura ràpidamente a "febre dos coelhos".
E a minha febre que pode causar alucinação e disturbios na parte frontal da face, na Febre Tifoide o germe se encontra no sangue das pessoas causando uma infecção aguda produzida pelo bacilo Eberth, apesar da melhoria das condições sanitárias, permanece a ameaça primária, o portador da febre, a pessoa que sofreu a enfermidade e que se curou continua propagando os germes. Isso que é gripe.

39 comentários:

MarcelloFelipe disse...

Venha te ver em meu blog,fiz uma homenagem sincera para você ! no http://mundocaoreporter.blogspot.com ,adorei seu texto !

Unknown disse...

Estive lendo seu blog e decidi te dar uma dica.
Leia: O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll and Mr. Hyde) do autor Stevenson.
Tem até um filme com esse mesmo título, uma adaptação.
Acho que vc vai gostar.

Abraços.

edercampos disse...

eu atoro nseu aton

Sérgio Daltoso Jr -Podô- disse...

Porque eu acho que a pessoa tem que ter discernimento...

Marcio Teixeira de Mello disse...

Tipo... Legal e tal... Mas... é sério?

Achei que meu http://marciologia.blogspot.com era o cúmulo do surrealismo, mas, cara, sou um bebê se comparado a você.

Beijo!

Anônimo disse...

Oi, mas para que serve a febre se não podemos medi-la? Como se o Frankentein, dentro do seu cérebro redondo, redondo este que não tem esfera, pode ter, assim, febre amarela dos cavalos da Austrália?

Fiquei tocado com o sentimento que vc coloca nas tuas palavras.

Atom

Alexander Selbach Backes disse...

Agora entendi de onde vc tirou o ATOM.. ahahahaha..

Jo Leal disse...

Hmm..

Away disse...

genial!!!

http://duascabezas.blogspot.com

Felipe Diogo disse...

Vc é diferente de tudo que vi!!!
apreciei com delicadeza, estas palavras, como se a flor da conciência explodir os magos pscóticos de marte.
atom

Karen Aun disse...

ãn??????

Naty Dezoti disse...

Incrível o sentimento que envolve as minahs entranhas num estranho paralelo entre o que é concreto e o irreal.
Aton!

Unknown disse...

Me fala qual o nome do Hopício do qual vc fugiu minha linda, vou ja mandar uma e-mail avisando de que vc fugiu.

Unknown disse...

Vocês são todos uns alienados! Não compreendem que a lógica do suborno intelecual está intrinsecamente relacionada ao distúrbio pós-estruturalista causado pela introdução de novas correntes do pensamento hegemônico, sempre visando à pasteurização dos processos alusivos aos grandes acontecimentos da depressão medieval. Seus retrógrados, vão ler Saussure.

Meu Blog Chegou disse...

O que vc fumou, minha filha?

Jeusus...

Samantha Schmitt disse...

Eu quero o mesmo que você fumou, amyga.
ATON!

A disse...

só um post por página????
Coraaaaagem

Michely Oliveira disse...

odeio pessoas que leem o dicionário e querem formar frases coesas com palavras sem nexo entre si u.u'

Ps: Aton ? oO, entendi.

Ela disse...

Sempre achei que o tempo da Terra era apenas nosso. Que a mente assim como o corpo vive em um estado alienado de graça e poder. Frankstein é o modelo real e vivo de tudo que nos dissipa ao além e nos causa a infindável dor da perda. Apaixonante sua definição conjunta de nós enquanto rebanho.
Atom

Elisa disse...

Minha vizinha fala que nem você! É lindo e poético!! Ela tem esquizofrenia...é sério.

ATON!

Unknown disse...

Q isso? é zuera,ne?

Por favor afastem a garota do PC por tempo indeterminado.
Isso pode ser contagioso.

Débora Zurc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Débora Zurc disse...

Ahhhhh, então ISSO que é gripe? Tendi tudo, ameega!!

Unknown disse...

Você é esquizofrênica?! Sem cinismo ou gracinha, falando sério, você é? Se não for, qual é a patologia que tu tens?!

vida de herdeiro disse...

Putz...eu não consigo parar de pensar no quão prazeroso seria beber umas cervejas contigo e compartilhar da sua visão de mundo, de cosmos...

Vc deixa qualquer um ATONito...

virei fã...junta tudo, faz uma novela e põe no Youtube...vai ter muito mais audiência que "Dona Flor e seus dois maridos"...vai por mim

Natan disse...

Por enquanto a decadência digo nada.

Adeus, te amo Alexandre

:*

http://ever-since-then.blogspot.com

Unknown disse...

os treplicantes são aquelas crianças que vão defender o futuro aton. #fato

pinup patty disse...

só existe um comentário a ser feito. Na verdade uma musica dedicada especialmente a você: Começa assim ó

Fuma fuma fuma, folha de bananeira, fuma da boa só de brincadeira!

Unknown disse...

...um texto não devia fazer sentido pra quem lê?!?!

Hélio Sales Jr. disse...

Eu to de ressaca e esse texto me fez ficar bebado de novo... ATOM

Tulipa disse...

Os treplicantes são aquelas crianças que vão defender o futuro Aton.
Agora eu vou explicar pq Aton, porque vc nunca sabe de onde vem a morte...
Adoooro

Jamylle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jamylle disse...

Aaah tá, ok!
Agora, será que você pode explicar o que você quis dizer, queridinha?

ATON!

Anônimo disse...

tá, li o texto, mas e ai? que porra é o ATON?

Sâmia Kizzy disse...

Esquizofrenia é pouco para descrever a sua patologia. Você é um caso a ser estudado e descrito pela medicina... veterinária. Sua incoerência ultrapassa qualquer limite da licença poética. Tira esse blog da internet e se interna numa clínica psiquiátrica. Ficadica!

Unknown disse...

aloka!

HAHAHA wtf?
Qual a graça de escrever algo que ninguém entende? ;P

ATON!

Samuel Coelho disse...

Sou seu fã garota! :D

Aff, esse Alexandre é um sortudo! Quem me dera encontrar alguém como você...acho que vou acabar morrendo solteiro... Mundo injusto!!

Não liga pro que esse povo doido fala de ruim sobre você, viu? Você é o máximo!! ;)

Luiz Hippert disse...

O que vc não levou em consideração é que se o cara é psiquiatra de família numerosa, não vai levar em conta gravidez psicológica. Tudo aí se dá é no campo da guerra fria mesmo, que se vc pensa que acabou, não acabou não. Taí o conflito armado na Noruega prá provar!
http://beagaqueeuvejo.blogspot.com

lrp disse...

"e nessa hora o raciocínio não me ama pra dizer."

Quase chorei.